Dia:13 de Maio de 2014
Resumo:
Patriarcas: No século XIX, os hebreus viviam ao redor de Ur no sul da Mesopotâmia. Neste período os hebreus eram comandados por chefes que eram patriarcas. Por volta do século XVIII o povo de hebreu partiu de Ur, conduzido pelo patriarca Abraão e se estabeleceram em Canaã.Os hebreus viveram por quase três séculos em Canaã. Por volta de 1.750 a.C., uma grande seca provocou a falta de alimentos na região, com isso os hebreus emigraram novamente para o Egito, onde ficaram por quatro séculos.
Em 1.250 a.C. Moisés conduziu os hebreus pois estavam deixando o Egito e indo para Canaã de novo. Na travessia do deserto de Sinai Moisés recebeu de Deus os dez mandamentos, o que contribuiu para a unificação dos hebreus.
Juízes: Quando os hebreus voltaram para Canaã tiveram de lutar contra os cananeus e filisteus. Durante este período os hebreus foram governados por líderes que eram ao mesmo tempo chefes políticos, militares e religiosos. Então foi assim que o povo de hebreu se instalou novamente em Canaã
Reis: Os hebreus tinham a intensão de fortalecerem-se para enfrentarem os demais povos que viviam na Palestina. Desse modo acabaram formando uma monarquia. Este processo foi lento e era semelhante ao de outros povos que antes estavam divididos em tribos, aldeias e cidades. Muitas vezes acabavam se unindo sob o comando de um único rei ou monarca. Os primeiros reis hebreus foram: Saul, Davi e Salomão.
Fernanda Kaiser Delaguardia
Nenhum comentário:
Postar um comentário