quarta-feira, 7 de maio de 2014

COMO FORAM CONSTRUÍDAS AS PIRÂMIDES DE QUÉOPS , QUÉFREN E MIQUERINOS?

A construção das pirâmides botou milhares de egípcios para suar, exigiu conhecimentos avançados de matemática e muitas pedras. Das cem pirâmides conhecidas no Egito, a maior (e mais famosa) é a de Quéops, única das sete maravilhas antigas que resiste ao tempo. Datada de 2 550 a.C., ela foi muito importante para uma geração de faraós com aspirações arquitetônicas. Khufu (ou Quéops, seu nome em grego), que encomendou a grande pirâmide, era filho de Snefru, que já tinha feito sua pirâmidezinha. O conhecimento passou de geração em geração, e Quéfren, filho de Quéops, e Miquerinos, o neto, completaram o trio das pirâmides de Gizé. Para botar de pé os monumentos, que nada mais eram que tumbas luxuosas para os faraós, estima-se que 30 mil egípcios trabalharam durante 20 anos. Esses trabalhadores eram trocados a cada três meses. A maioria trabalhava no corte e transporte dos blocos. Além do pessoal que pegava pesado, havia arquitetos, médicos, padeiros e cervejeiros. Tudo indica que esses caras eram livres (e não escravos), pagos com cerveja e alimentos. Mas há controvérsias. Alguns apostam em 100 mil trabalhadores.


INFORMAÇÕES SOBRE AS PIRÂMIDES:

As três pirâmides de Gizé foram construídas no Egito Antigo há, aproximadamente, 4500 anos. Serviram de tumbas para os Faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.
Localizam-se na cidade de Gizé, próxima ao Cairo (capital do Egito).
A maior das pirâmides é a do faraó Quéops com 147 metros de altura. Ela é conhecida como a "Grande Pirâmide".
Foram construídas com blocos de pedra calcária.

fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-foram-erguidas-as-piramides-do-egito ehttp://www.suapesquisa.com/monumentos/piramides_gize.htm 

YASMIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário